Prefeitura recebe mais de R$ 2,5 milhões para fortalecimento da Saúde municipal

 A Prefeitura de Água Boa, por meio de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde intermediado pelo Senador Jayme Campos, recebeu R$ 2.550.000,00 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil reais), nesta terça-feira (23), para custeio de ações na saúde do município. O projeto foi apresentado e aprovado em reunião com o governo do Estado.

 “Agradeço imensamente o esforço do Senador Jayme Campos em atender mais uma vez uma reivindicação para a melhoria e fortalecimento da saúde da nossa cidade. É com grande alegria que aproveito para informar que parte deste valor será usado para otimizar os atendimentos no município de Água Boa na área de pronto atendimento”, informou o prefeito.

 Entre as principais destinações desta verba estão o investimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que em breve vai atendendo grande parte das urgências e emergências da cidade, o que melhora consequentemente o fluxo e qualidade dos atendimentos das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) que vão poder dar mais foco para medidas de prevenção e promoção de saúde. 

 Além disso, a destinação será usada para garantir melhorias nas redes de apoio e dar continuidade nos serviços e atendimentos resolutivos e qualificados.