ESF do PA Serrinha promove roda de conversa com alunos da Escola M. Professor Antônio Eduardo Pinheiro

A equipe de saúde da unidade ESF Deodato Rodrigues Batista, do PA. Serrinha promoveu um bate papo com os adolescentes da Escola Municipal Professor Antônio Eduardo Pinheiro, sobre o Setembro Amarelo, na segunda-feira (18).

A conversa foi conduzida pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Araújo, que abordou a valorização da vida, prevenção ao suicidio, cuidados com a saúde mental e o acolhimento ao próximo.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade,Anne Caroline, a ação foi bastante positiva.

“Vale ressaltar a importância de acolhimento aos jovens para conscientizar e reforçar o combate à depressão, a automutilação e ao suicídio. Geralmente assuntos delicados, mas que certamente os fazem ter uma consciência maior e ter um olhar mais maduro quanto ao assunto”, declarou Anne.

No final, todos foram convidados para uma interação, na qual cada um deixou no mural uma mensagem que os motiva.