Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) é prorrogada

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa informa que a Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada. Agora os munícipes terão até o dia 30 de junho para se imunizar contra a gripe. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade, para toda a população com mais de seis meses de idade.

A prorrogação vai acontecer em todo o estado de MT, de acordo com a disponibilidade de doses disponíveis nos locais de imunização. 

A decisão foi tomada após avaliação do cenário de cobertura vacinal do estado e a constatação de municípios com alto quantitativo em estoque de doses do imunizante. 

Essa vacina visa a proteção imunobiológica principalmente da população mais suscetível à contaminação ou agravamento, entre eles gestantes, pessoas com mais de 60 anos, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e crianças de 6 meses a menores de de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias). Porém, devido a baixa cobertura, toda a população acima de 6 meses de idade pode ser vacinada.

Veja os números da cobertura vacinal da campanha contra Influenza com vacinados até esta terça-feira, dia 30/05:

Gestantes: 44,81%

Idoso: 47,06%

Puérperas: 63,64%

Trabalhador da saúde: 104,03%

Professores: 102,49%

Crianças: 40,50%

Cobertura Total: 52,01%

A sala de vacinação de Água Boa está localizada atualmente na ESF Primavera, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, sem intervalos.