“Quem cuida também precisa de cuidado" é tema de palestra para profissionais da Saúde de Água Boa

O evento, que reuniu cerca de 250 profissionais, foi realizado nesta terça (23)

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa realizou, na noite desta terça-feira (23), palestras voltadas para a saúde mental dos servidores da pasta, ministrado pelas palestrantes Karine de Araújo Pereira, Ana Tyara Rodrigues da Silva e Polyana Bohrz Giacomolli. Com o tema “Quem cuida também precisa ser cuidado”, o evento aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a participação de aproximadamente 250 colaboradores.

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo do encontro foi ressaltar a importância de cuidar da saúde mental dos profissionais da pasta, considerando os desafios únicos que eles enfrentam no seu dia a dia, como altos níveis de estresse, pressão e carga emocional.

Na ocasião, foram realizadas palestras ministradas por diversos psicólogos, bem como dinâmicas que visavam a humanização das relações interpessoais.

Vale destacar que, a ênfase foi colocada no cuidado com a saúde mental dos profissionais, uma vez que eles lidam diariamente e diretamente com o público, solucionando questões delicadas que muitas vezes requerem cuidados especiais.

O evento contou com a presença de psicólogos e outros profissionais da saúde, além do secretário de saúde, Eberson Mateus e o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho - Dr. Mariano (MDB).