Em parceria, ESF Cristalino leva ações de saúde na Escola Municipal Cristalino

A equipe da Estratégia de Saúde da Família,ESF, Cristalino em parceria com a Escola Municipal Cristalino está desenvolvendo o  Programa Saúde na Escola (PSE).

Na manhã desta quarta-feira (12), profissionais da ESF, com a coordenação da Enfermeira Raquel Sturm, realizaram a avaliação da caderneta vacinal e da antropometria dos alunos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde. As atividades vão acontecer ao longo de todo o ano.