Experiências exitosas da Saúde de Água Boa estão sendo expostas em Cuiabá

Duas ações da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa estão entre as escolhidas na Mostra Estadual de Experiências Exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS), que está sendo realizada em Cuiabá, entre os dias 4 e 6 de abril.

A mostra faz parte do XXIII Encontro Estadual promovida pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e tem entre seus objetivos, propiciar o compartilhamento de experiências bem-sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios promovendo troca de saberes.

Os trabalhos selecionados foram “Atuação Estratégica da Vigilância em Saúde na Prevenção e Controle da Dengue no Município de Água Boa-MT”, desenvolvido pelas enfermeiras Odeny Pérego, Fabiane Campos e a biomédica Lorena Bernardes; e, “A Atuação da Enfermagem nas PICS- Um Relato De Experiência”, desenvolvido pelas enfermeiras Fabiane Campos, Carla Brito e Patrícia Torres.

Os dois foram selecionados entre os 187 projetos inscritos para integrar a Mostra. O Resultado da apreciação e a premiação das Experiências Exitosas Mostra Estadual edição 2023, será nesta quinta-feira, 6 de março. Os vencedores vão representar MT na Mostra Nacional.