Dentista da Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra no Cantinho da Cegonha

As gestantes do Cantinho da Cegonha participaram de uma palestra com Cirurgia Dentista especialista em odontopediatria, da Secretaria Municipal de Saúde, Juliane Ceolin Facio, na manhã desta segunda-feira (27).  O principal objetivo foi orientar e alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê.

Em clima de bate papo, foram abordados temas como as principais doenças que atingem a saúde bucal da gestante e como prevenir seu aparecimento, técnicas de higienização para a gestante e para o bebê (com demonstração), esclarecimento de mitos e dúvidas como: dente da gestante fica mais fraco na gestação? Gestante pode fazer tratamento odontológico? Antibiótico estraga os dentes? 

WhatsApp Image 2023 03 27 at 12.34.04 1

Tendo em vista que a boca é a porta de entrada de muitas doenças, a dentista reforçou a necessidade de todas as gestantes realizarem o pré-natal odontológico, que é feito gratuitamente nas ESFs, com vistas à promoção da saúde bucal da gestante e à prevenção da saúde geral do bebê. 

O Cantinho da Cegonha é um programa da Secretaria de Assistência Social para gestantes e realiza diversas atividades e ações pensando na promoção da saúde, da convivência social e consequentemente, na qualidade de vida das participantes.

WhatsApp Image 2023 03 27 at 12.34.04