Secretaria de Saúde promove vacinação extramuros para aumentar número de imunizados

CAPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, por meio do Centro de Imunização, vem promovendo a vacinação extramuros com objetivo de alcançar grupos que têm maior dificuldade de se dirigir à unidade para receber as vacinas.

Segundo a Secretaria, essa é uma ação muito importante para saúde do município, pois contribui para o crescimento dos índices da vacinação,e consequentemente impede a circulação de algumas doenças, o agravamento dos casos, além de evitar óbitos e pressão sobre o sistema de saúde.

No início do mês de julho, profissionais do Centro de Imunização vacinaram profissionais de 40 anos acima, contra a Covid-19, na empresa JBS. No final de junho, foram até as escolas municipais para realizar D2 Contra Covid em crianças. Também neste ano já realizaram outras campanhas de vacinação nas escolas para crianças e professores, nos estabelecimentos de Saúde da cidade, para os profissionais da Saúde (Influenza e Sarampo) e também em domicílio para idosos, pessoas acamadas ou com impossibilidade de locomoção.

De acordo com a enfermeira responsável pela imunização, Eliane, “as empresas que tiverem um quantitativo significativo de funcionários podem entrar em contato com o Centro de Imunização que poderemos organizar um dia e horários definidos para vacinação in loco. Essa atividade, já faz parte do nosso Centro de Imunização.”

Por Assessoria de Comunicação Saúde