SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: HIPERDIA NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Sob a gestão da Enfermeira Marilaini Tibola, a Estratégia de Saúde da Família – ESF Universitário, realizou na última sexta-feira (03-08-18), o “HIPERDIA”.

Este é um projeto que reúne hipertensos e diabéticos cadastrados na rede pública de saúde municipal para atividades de monitoramento de seus casos clínicos, orientações para qualidade de vida e confraternização social.

Com a participação direta da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF da Secretaria Municipal de Saúde foram realizadas atividades sob a supervisão de educador físico, assistente social, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

Para o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia “o programa HIPERDIA é essencial para que pacientes crônicos, especificamente hipertensos e diabéticos, possam obter informações e aplica-las ao dia a dia, de forma a desenvolver hábitos saudáveis impactando em benefícios concretos”.

A Gestora da ESF Universitário Marilaini Tibola complementa “este dia é especial, mensalmente reforçamos a importância das ações preventivas, avaliamos a evolução do quadro clínico dos assistidos e ainda aproximamos equipe e pacientes, humanizando cada vez mais os serviços prestados”. São ofertados na ação, Atendimentos médicos e odontológicos, aferição de pressão arterial, glicemia, palestras, gincanas, avaliação nutricional e bioimpedância, alongamentos, teste rápidos (HIV, hepatites e sífilis)