Água Boa recebe construção do Campus IFMT

Além de Água Boa, outros dois municípios foram escolhidos para receber a Unidade de Ensino Federal.

O Ministério da Educação anunciou na última terça-feira (12) que Água Boa, em Mato Grosso, será contemplada com a construção de uma nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). A notícia foi compartilhada pela ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), enfatizando o impacto positivo para a região, e o Ministro da Educação Camilo Santana.

Em 2023, Rosa Neide enviou ofícios ao MEC, destacando a necessidade de uma unidade do IFMT em Água Boa. A ex-parlamentar reforçou esse pedido durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, à Cuiabá, no primeiro semestre do ano passado.

O Governo Federal tem enfatizado a retomada dos investimentos em educação, incluindo a construção de novas unidades dos Institutos Federais, que estavam paralisadas desde o governo anterior. Agora, a confirmação de que Água Boa será beneficiada traz esperança para a comunidade local.

"É uma conquista importante para nossa cidade", afirmou Rosa Neide. "Essa nova unidade do IFMT vai proporcionar mais oportunidades de ensino e qualificação para nossos jovens."

O prefeito de Água Boa também expressou sua satisfação com a notícia. "Estamos extremamente felizes com a escolha de Água Boa para sediar uma unidade do IFMT. Isso fortalecerá nossa educação e impulsionará o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar em conjunto para garantir que essa iniciativa seja um sucesso."