Agentes do Sine de Água Boa participam de treinamento realizado pela Setasc

Os novos profissionais estão sendo capacitados sobre as funcionalidades do sistema operacional do Ministério do Trabalho e Emprego.


Os novos agentes do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Água Boa participaram, nesta última segunda-feira (22), do 1º treinamento do ano com o intuito de garantir melhorias no atendimento do órgão.  O encontro, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), acontece na unidade Ganha Tempo Ipiranga até sexta-feira (26).

Nesta 1ª etapa, o treinamento conta com a participação de mais três municípios além de Água Boa, sendo Confresa, Cuiabá e Várzea Grande. Ao todo, oito agentes participam do encontro.

Os novos profissionais estão sendo capacitados sobre as funcionalidades do sistema operacional do Ministério do Trabalho e Emprego, disponíveis às unidades do Sine-MT, com orientações sobre a intermediação de mão de obra, que tem como objetivo a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho por meio de vagas captadas junto a empregadores, de modo a reduzir o tempo de procura de emprego por meio da mediação entre oferta e demanda de trabalho.

A nova coordenadora da unidade de Água Boa, Inez Trentin, afirmou ser gratificante participar da capacitação, no qual, o Governo do Estado é comprometido com o suporte aos trabalhadores do Sine.

treinamento Sine“Fico muito feliz em ter essa oportunidade de vir a Cuiabá e participar deste importante treinamento. É importante oportunizar aos municípios do interior capacitações como está para repassarmos o conhecimento aos nossos colegas e, principalmente, para a população que procura os nossos serviços”, pontuou.

A atualização constante contribui para um atendimento mais qualificado ao cidadão, o que pode ser determinante para a realização de um encaminhamento mais assertivo do trabalhador para vagas de empregos. Buscamos a cada ano aprimorar os atendimentos pensando no cidadão mato-grossense” destacou a coordenadora do Sine-M, Simone Koehler.

Os agentes também serão capacitados sobre atendimento relacionado à habilitação ao benefício do seguro desemprego, que tem por finalidade prover assistência financeira temporária aos trabalhadores dispensados involuntariamente, de maneira a suprir suas necessidades básicas durante o período de procura de novo posto de trabalho.