contribuinte
fethab
cartilha

Fale Conosco

PREFEITO MAURO RECEBE O SECRETÁRIO ESPECIAL DA SAÚDE INDÍGENA E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO EM ÁGUA BOA

Postado em 20 Julho 2020
por Ascom - AB

Na última sexta-feira (17) o Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo e o Secretário Especial de Saúde Indígena do Governo Federal Robson Santos da Silva, estiveram em Água Boa e reuniram-se com o Prefeito Mauro Rosa para discutir questões voltadas a implantação dos dez leitos de UTI no Hospital Regional Paulo Alemão, e também sobre o atendimento à saúde indígena e soluções para investimento no setor.

O Prefeito Mauro Rosa, classificou a visita dos secretários com produtiva. “Mostramos a estrutura do Hospital Regional ao Secretário Gilberto Figueiredo e ele gostou muito do andamento das obras, que ficará disponível para a implantação das UTIs nos próximos dias, também conversamos com o Secretário da SESAI, Robson da Silva e discutimos sobre como melhorar a saúde indígena em nosso município. “ Disse o prefeito.

Segundo o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, a visita ao município de Água Boa foi muito importante, porque pode junto ao prefeito avaliar o andamento das obras de adequação do Hospital Regional. “Fiquei feliz de ver, é uma instalação de qualidade que atende os requisitos técnicos da Vigilância Sanitária e as exigências do Ministério da Saúde, o Governo do Estado agradece ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA pelo empenho e parceria para implementar esses leitos de UTI, que em breve atenderão a todos os municípios do Consórcio. ” Conclui o secretário.

De acordo com Robson da Silva, secretário da SESAI, essa é uma ação interfederativa, devido a esse momento de pandemia provocada pelo coronavírus, e Governo Federal está trabalhando com o apoio do estado e dos municípios, vendo a melhor forma de atender essa população, e a todos que necessitarem de atendimento na área da saúde.

Robson da Silva, avaliou que as ações desenvolvidas pelo CISMA quanto ao atendimento das comunidades indígenas da região é muito positiva, e disse que a partir dessa visita a proposta é realizar uma ampliação nesses atendimentos através de parceria com o município.