CONTRIBUINTE PODE DOAR PARTE DE IMPOSTO DE RENDA PARA O FUNCRIANÇA

Durante a realização da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) no modelo completo ainda é possível realizar a destinação da pessoa física de até 6% do imposto devido ao Funcriança (Fundo da Criança e do Adolescente) de Água Boa/MT.

Pessoas Jurídicas poderão deduzir do imposto devido, a cada periodo de apuração, o total das doações efetuadas ao FUNCRIANÇA devidamente comprovadas, vedada dedução como despesa operacional. A dedução está limitada a 1% do imposto devido em cada período de apuração.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de colaborar com projetos sociais e de manter uma parcela do Imposto de Renda (IR) pago; ao preencher a declaração no modelo completo, o contribuinte ou o contador que estiver realizando o preenchimento irá encontrar o campo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

"Clicando ali ele já encontrará o valor que poderá ser doado calculado pelo sistema da Receita Federal e poderá emitir um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais)". O pagamento da guia gerada deve ser feito até o dia 30 de abril - prazo para a entrega da DIRPF.

 

DOE É DE GRAÇA

ANOTE OS DADOS E SIGA O PASSO A PASSO PARA FAZER SUA DOAÇÃO:

FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ÁGUA BOA

BANCO DO BRASIL  - AGÊNCIA 1317 - X

CONTA CORRENTE Nº 25.210 – 7

CNPJ 17.766.863/0001-77

PASSO 1 - Entre no site da Receita Federal e baixe o programa para declaração de Imposto de Renda. (www.receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020)

PASSO 2 - Faça sua declaração de renda no modelo completo por deduções legais.

PASSO 3 - Veja o valor do seu imposto devido.

PASSO 4 - Selecione a opção Doações Diretamente na Declaração - ECA.

PASSO 5 - Clique em Novo.

PASSO 6 - Escolha o município para sua destinação.

PASSO 7 - Escolha o valor a ser destinado (pessoa física até 6%, se for jurídica até 1%). O próprio sistema calcula o valor que pode ser destinado.

PASSO 8 - Gere o DARF e faça o pagamento até 30 de abril.