SAÚDE SE FAZ COM PREVENÇÃO: 10ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER

A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que estará realizando em parceria com o Hospital de Câncer de Mato, a 10ª Campanha de Prevenção contra o Câncer.

As pessoas interessadas em realizarem os exames ofertados na campanha, deverão passar por triagem prévia na Unidade de Saúde do bairro onde residem, que estão ocorrendo até o dia 04/03.  Para realizar a inscrição é necessário portar documentos pessoais, ficha índice e cartão nacional do SUS.

Serão avaliadas as seguintes especialidades:

Câncer de Pele;

Câncer de Mama;

Câncer de Próstata;

Câncer de Colo Uterino.

A 10ª Campanha de Prevenção contra o Câncer será no dia 06/03 (sexta-feira), a partir das 08 horas da manhã no Centro Municipal de Saúde localizado na Avenida Tropical, Centro II.

Segundo a Coordenadora da Campanha, Lisiani Figueiró, atualmente 38 pacientes água-boenses estão em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

ORIENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, a pessoa, caso suspeite que tenha algum tipo de câncer relacionado às especialidades citadas ou teve algum caso na família, deverá procurar o seu PSF e passar por avaliação com Médico ou Enfermeiro para receber o encaminhamento específico. É importante destacar que não será atendido nenhum caso sem a triagem prévia.

SOBRE O HCAN

O Hospital de Câncer de Mato Grosso fica localizado na capital Cuiabá, e desde 1999 atende os pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.