Prefeitura de Água Boa deve concluir obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Ermindo Mendel em junho

Orçada em R$ 1.688.370 milhão, obra é executada com recurso próprio do município

A ampliação e reforma da Escola Municipal Ermindo Mendel, em Água Boa, deve ser concluída no mês de junho. A obra, orçada em R$ 1.688.370 milhão, é realizada nos fundos da unidade ensino, onde já havia um espaço existente disponível e um playground (Parque infantil).

A obra de ampliação e reforma é executada com recurso próprio do município. O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) destacou que “investir nas escolas do município é investir no futuro dos estudantes de Água Boa”.

No planejamento, o espaço receberá nove novas salas de aula, dois berçários, dois banheiros, sendo um feminino e outro masculino, além de copa e fraldário. “A escola vai ficar muito boa. Os alunos vão gostar”, destacou o Dr. Mariano.

O gestor ainda reforçou que a equipe municipal da Secretaria de Educação é totalmente capacitada para receber as crianças em sua fase de ensino educacional.

A ampliação da escola ocorreu devido à alta demanda de crianças, visando o benefício a população, gerando novas vagas e, consequentemente, segurança e disponibilidade aos pais.

Assim, diante das necessidades da comunidade água-boense, a administração tem trabalhado no fortalecimento da educação pública de forma planejada, executando projetos que levam melhorias e garantem melhores condições de ensino.