Reunião delibera sobre a questão dos animais de rua em Água Boa

O Prefeito de Água Boa, Dr. Mariano, se reuniu com autoridades e representantes da Associação de Proteção dos Animais de Água Boa, na manhã de quinta-feira (16.02) para tratar sobre a questão dos animais de rua e de que maneira o executivo pode tomar providências quanto ao assunto.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus dos Santos, o Vereador Leonardo Leite Ribeiro, a Promotora Dr. Luane Bomfim, a Médica Veterinária da Vigilância Sanitaria, Giovanna Mendel e as reresentantes da Associação dos Animais, Telma Reginato Araujo e Andréia da Costa.

Dr. Mariano agradeceu a Câmara de Vereadores que ajudou na implantação da LOA que agora prevê um orçamento de 50 mil reais para essa questão. Além disso, o Prefeito destacou que pretende buscar recursos de outras esferas e setores para complementar esse projeto.

Diversas ações deverão ser adotadas nos próximos dias para o resgate e cuidado dos cães e gatos abandonados.

OBSERVAÇÃO:

A vigilância sanitária informa que ainda não dispõe de serviço de resgate de animais abandonados. As medidas citadas na informação acima ainda estão em fase de elaboração estratégica e devem ter um prazo para implantação.