Junina de Água Boa participa do polo classificatório em Querência

A Junina Pega Fogo, da Associação Cultural Pirilampos do Vale, de Água Boa, participou no sábado (1/06) para o domingo (02) do polo regional classificatório do Festrilha 2024 - Festival Matogrossense de Quadrilhas Juninas. Esse ano o tema da Pega Fogo é 'O Colecionador', falando sobre um romance em meio a disputa dos bois caprichoso e garantido.

O evento reuniu as equipes Paixão Junina, de Querência, Balancê do Cerrado, de Nova Xavantina e a Pega Fogo, de Água Boa, que garantiu sua participação na etapa final, que será realizada em Água Boa, nos dias 27 a 30 de junho, no estacionamento do Ginásio de Esportes do setor Universitário.

O Festrilha ainda irá realizar o polo 03 em Rondonópolis, nos dias 14 a 16 de junho e o polo 04 em Tangará da Serra, de 21 a 23 de junho. Cada polo classifica três equipes para competirem no evento final.

A Associação Pirilampos do Vale tem apoio da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, que também é responsável pela preparação, estrutura e decoração do local onde ocorrerá o evento.

A realização geral do Festrilha é da FMTQ - Federação Matogrossense de Quadrilhas Juninas, com apoio da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer

Veja a performance das juninas no polo de Querência disponível no youtube: