Taekwondo de Água Boa conquista 15 medalhas de ouro e garante vagas para campeonato brasileiro

Foram 15 ouros, 8 pratas, 1 bronze e 14 vagas para o campeonato brasileiro de faixas coloridas

Sob a orientação do técnico Euzébio Gomes, conhecido como mestre Lipa,  26 atletas de Água Boa que fazem parte do projeto de Taekwondo da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer, participaram do Campeonato Estadual de Taekwondo, em Cuiabá e conquistaram 15 ouros, 8 pratas e 1 bronze, no sábado (13).

Com o surpreendente resultado, a equipe ficou como vice-campeã geral da 1ª etapa do estadual.

De acordo com o mestre Lipa, além das medalhas a equipe garantiu 14 vagas para o campeonato brasileiro de faixas coloridas que vai acontecer em Caxias do Sul entre os dias 11 e 14 de julho.

Antes do nacional, a equipe vai participar da Copa Regional Centro-Oeste, em Goiânia, de 17 a 19 de maio, evento que vale 10 pontos no ranking nacional.

A prefeitura de Água Boa parabeniza os atletas e ao mestre Lipa pelo resultado alcançado, fruto de grande dedicação, garra, foco e preparação constante, e ainda a equipe da secretaria de Esporte, aos pais, amigos e apoiadores, que incentivam os atletas do Taekwondo. Vocês são motivo de orgulho para nossa cidade.

VEJA QUEM FORAM OS MEDALHISTAS:

Artur Azevedo, Cassio Brito, Emanuelly Vitória, Júllya Emanuelly, Lucas Vinicius, Luiz Henrique, Paulo Gabriel, Pitanga Bom Jesus, Vitor, Talita Stefany e Tarsis Felipe.