Natal de Fé e Magia abre circuito de desfiles itinerantes no Bairro Universitário

Antes mesmo da abertura oficial do Natal de Fé e Magia 2023, agendado para quarta-feira, dia 06 de dezembro, na Praça da Cultura, o bairro Universitário recebeu o primeiro de cinco desfiles temáticos, na sexta-feira, dia 1º de dezembro, abrindo o cronograma de atividades natalinas de Água Boa.

O desfile partiu da rotatória da Av. Olímpica, seguindo pela Av. Planalto com um carro de som narrando as alegorias e os blocos fantasiados, na voz presencial da Primeira-Dama Juliana Souza.

O primeiro carro foi a alegoria do presépio, com anjos tocando trombetas, o menino Jesus na manjedoura, Maria e José no estábulo, seguido pelos trenós de neve, bonecões de neve, cupcakes, gnomos, noeletes, grandes quebra-nozes, grandes duendes-noel, os alunos da banda municipal, e fechando com o carro alegórico das renas puxando o trenó com o papai e a mamãe noel.

Ao longo da avenida, os populares fizeram fotos e na altura do parquinho da praça do barco, a última alegoria ligou as máquinas de neve, enquanto o Papai-Noel distribuia balinhas às crianças eufóricas ao seu redor.

Seguindo o cronograma de atividades, no domingo (3) o Natal será no interior, no PA Jaraguá e na segunda-feira (4) será a vez do desfile no setor Cristalino.

O Natal de Fé e Magia 2023 é uma realização da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, com o intuito de promover a arte e a opção de lazer à toda população, levando o acesso a cultura também nos bairros e no interior do município.

Veja fotos deste desfile: