Cultura realiza noite de apresentações em homenagem às mães

As equipes das oficinas de Balé, Capoeira, Banda, Teatro e do Coral realizaram na noite de segunda-feira (22) uma série de apresentações em homenagem ao mês das mães.

O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre pais e alunos, no Espaço Cultural Edna Lane, local com acesso próprio pela rua 08, no quarteirão da escola Cantinho da Alegria, no setor Operário.

Prestigiaram o evento o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Érik Rodrigo e o Secretário Municipal Adjunto da Cultura, Divino Júnior.

Segundo a professora de Balé, Laura Ferreira, o evento já se tornou tradicional, celebrado em maio de cada ano para as mães. E dessa vez o convite foi estendido para toda a família dos alunos.

No momento cada um dos professores falou um pouco sobre a sua oficina e em seguida os alunos apresentaram suas performances voltadas para as mães.

A professora Rosemeire regeu o coral infantil, com a participação das bailarinas, e o coral municipal, acompanhada do músico Maxuel Esdras no teclado.

O Mestre Kunta apresentou com seus alunos uma roda de capoeira; O Maestro Billy Brasil tocou sucessos em seu saxofone; E o dramaturgo Vitor fez uma encenação com as alunas do Balé.

Uma das caracterísitcas salientes na noite foi a decoração, feita especialmente para gerar um clima aconchegante e receptivo para os familiares, bem como o cantinho do café, organizado pela servidora Ana Belga.

Todas as oficinas culturais são gratuitas e praticadas ao longo da semana, em horários diversos, para várias idades.

Para participar, basta fazer a inscrição na Biblioteca Municipal e comparecer (algumas possuem número limitado de vagas e lista de espera). Mais informações na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo.