Água Boa realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis 2023

A grande abertura dos Jogos Escolares e Estudantis - Etapa Municipal 2023, aconteceu na noite de segunda-feira (24.04) no Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, no setor Universitário de Água Boa.

O evento contou com a presença da Vice-Prefeita Rejane Garcia, da Primeira Dama Juliana Souza, do Secretário Municipal de Esporte Érik Rodrigo, do Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus e dos diretores e representantes das escolas participantes.

A etapa municipal dos jogos escolares e estudantis contempla alunos das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculino e feminino, nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Os jogos acontecem de 24 de abril a 5 de maio de 2023.

Participaram da abertura a Escola JMJ, a Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas, do PA Santa Maria, a Escola Estadual 9 de Julho, a Escola Estadual Antônio Gröhs, a Escola Estadual Jaraguá, a Escola Militar Tiradentes 3º Sgt PM Justino Pinheiro dos Santos, a Escola Objetivo e a Escola Cooperensino.

A cerimônia seguiu com a entrada das escolas, a saudação do hino ao pavilhão nacional, o juramento dos alunos, os discursos das autoridades, o percurso da tocha e o tradicional acendimento do coração alusivo à cidade de Água Boa.

A animação da noite ficou por conta do "Show de Enterradas" da equipe "Água Boa Loucos", do professor Carlinhos, com a participação especial da Primeira Dama Juliana. O projeto é uma parceria das Secretarias de Esporte e Assistência Social, com apoio e integração de alunos de ambas as pastas.

A noite teve sequência com a partida inaugural de futsal entre os times da Escola Militar Tiradentes e Escola Antônio Gröhs. O resultado ficou 6 a 0 para a Escola Antonio Gröhs.

No final, os times vencedores poderão dar sequência nas etapas regionais e possívelmente no estadual e nacional dos jogos.