Páscoa Encantada: Primeira noite contou com expressiva participação da população

Com clima de alegria e reflexão, a primeira noite da Páscoa Encantada contou com expressiva participação da comunidade. 

Cada um que passou pela praça pode apreciar e se encantar com os detalhes da decoração. Árvores floridas e com ninhos de passarinho, coelhos, ovos, balanços, muitas cores e flores, encheram a praça de magia.

As crianças puderam se divertir pintando ovos, visitando a Toca do Coelhinho, a plantação de cenouras, e seguindo as pegadas do Coelho, que também marcou presença e tirou muitas fotos, alegrando ainda mais as famílias.

No palco, o público pode apreciar belas apresentações de Ballet com movimentos sincronizados, fluidos e cheios de leveza e emoção. O espetáculo foi dirigido pelas professoras Laura e Ludmilla, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

Os alunos do Colégio Jesus Maria José (JMJ) encenaram a Paixão de Cristo, com Jesus perante Pôncio Pilatos, o julgamento e condenação, Jesus carregando a cruz, a crucificação ao lado do bom e do mal ladrão, encerrando com Jesus sendo descido da cruz e entregue a sua mãe Maria que com ternura O recebe e O aperta contra o peito. 

A encenação, dirigida pelo professor de Educação Religiosa, Willian Vieira, deu a oportunidade de cada um meditar os momentos de dor de Jesus Cristo, reconhecendo Seu amor por cada um de nós, para melhor se preparar para a Páscoa do Senhor. No final também deixaram a mensagem de uma mãe e um filho com um vínculo inexplicável, ao mesmo tempo humano e divino, ambos entregues e fiéis à vontade de Deus.  

Na noite desta quarta-feira (30), tem apresentação do Grupo de Música Municipal, do Coral Municipal com Cantata de Páscoa sobre a Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo e pintura de casquinhas de ovos, a partir das 19h30.

Veja as fotos do primeiro dia: