Na última sexta-feira, representantes da Administração Pública Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores, da SEDUC, do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais, além de representantes de outros municípios, membros da comunidade em geral e da comunidade escolar da Agrovila Central, se reuniram na quadra da escola do P.A. Jaraguá, para socializar com a comunidade e incluí-la no processo de decisão do Projeto Político Pedagógico da Escola Técnica do Campo.
Os representantes da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso, Edilson Pedro Spenthof, Secretário Adjunto de Gestão de Pessoal e pelo Professor Rui Leonardo, Gerente da Educação de Campo, estiveram no local, realizando uma vistoria técnica e vendo materialmente o sonho da comunidade sendo realizado através dessa construção
A Escola Técnica do Campo irá atender alunos de todos os Projetos de Assentamentos de Água Boa e região, capacitando os jovens do campo e propondo alternativas para o desenvolvimento regional. A expectativa é dar início ao funcionamento dessa escola a partir do ano que vem. Para o Sr. Aldenor Medrado, representante dos parceleiros na região, é preciso pensar no futuro das nossas crianças. Essa escola poderá criar condições para que os alunos, que são o futuro da nossa região, tenham uma profissão.
Agnaldo Lansoni, Secretário Municipal de Educação, destacou que esse é um momento histórico para a educação do município de Água Boa e toda a região, pois um projeto dessa magnitude que é a Escola Técnica do Campo, irá trazer muitos benefícios para os nossos alunos e para todos que residem aqui. Esse é um sonho idealizado no passado e hoje se tornando realidade.
Segundo Lírio Maggioni, Vice-prefeito de Água Boa, é uma honra estar no P.A. Jaraguá podendo ver uma obra de tamanha grandiosidade, que vai ficar para o futuro das nossas gerações.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Ari Zandona, essa escola representa uma das principais conquistas, um excelente espaço onde os jovens que moram no interior poderão estudar e se qualificar.
O professor Rui Leonardo, Gerente da Educação de Campo da SEDUC/MT esteve presente no evento, ressaltando que a escola não é só a estrutura física, a escola envolve as pessoas, a maneira como ela articula com os trabalhadores rurais, como pode propor alternativas para o desenvolvimento regional e criar condições para que os alunos tenham seu projeto de vida. Uma escola do campo precisa garantir escolha e autonomia aos alunos, respeitando um dos elementos mais importantes da educação: a identidade.
Edilson Pedro Spenthof, Secretário Adjunto de Gestão de Pessoal da SEDUC/MT, destacou a importância da participação de todos na construção desse modelo de escola, inclusive de futuras parcerias para o seu funcionamento. Valorizar os trabalhadores e os jovens do campo, garantindo qualificação para formação futuros empreendedores e donos de seu próprio negócio significa transformação na vida de muitas pessoas do município e da região do Médio Araguaia, transformação que ocorre através da educação.
![]() |
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |