Alunos da Escola Ermindo Mendel de Água Boa celebram Páscoa com atividades recreativas

Durante a ação, a equipe pedagógica desenvolve atividades com o objetivo de sensibiliza-los sobre o principal sentido do domingo de Páscoa

Em busca de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, a Escola Ermindo Mendel de Água Boa realiza, nesta quinta-feira (6), um dia de atividades recreativas para os alunos da unidade de ensino.

A coordenadora Shirley de Jesus Carvalho destacou que é um momento de interação entre as crianças, no qual a equipe pedagógica desenvolve atividades com o objetivo de sensibilizá-los sobre o principal sentido do domingo de Páscoa. “Esperança, amor ao próximo e principalmente a partilha”, pontuou.

Ainda conforme Shirley, o evento foi patrocinado pela tradicional família Mendel. “O senhor Alcione Mendel que doou uma quantia expressiva em dinheiro que foi utilizada para aquisição de picolés e os brinquedos recreativos que farão a alegria de 500 crianças”.

Além da doação, a ação também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Super Galvão, Livraria São Miguel, Hiper 1,99, lojas de informática e pais dos alunos. Um pula-pula foi disponibilizado pelo, popularmente conhecido, Renatinho do Arroz.

Para a coordenadora, essa interação recreativa é um momento muito importante para as crianças se divertirem, desenvolverem aptidões e comportamentos essenciais para seu desenvolvimento. “Como seguir regras, esperar, respeitar o próximo e compartilhar espaços e objetos”, finalizou.