Professor da E.E. 9 de Julho é Embaixador da 15ª ONHB

Docente do quadro da Escola Estadual 9 de Julho é Embaixador da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma competição organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), uma das instituições mais conceituadas do território nacional.
Professor efetivo de História na Escola Estadual 9 de Julho desde 2019, Mauricio Ribeiro Damaceno possui Graduação em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG); é Especialista em Ensino de História pela Faculdade Única de Ipatinga-MG (FUNIP); Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Doutorando em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).Também é membro do Vivarium - UFMT (Laboratório de Estudos da Antiguidade, Medievo e Modernidade), associado da ABREM (Associação Brasileira de Estudos Medievais) e parecerista da Revista Hominum.
Como Embaixador, o docente é parceiro autorizado do projeto organizado pela UNICAMP e poderá oferecer informações sobre datas e o processo de inscrição, esclarecer dúvidas sobre a proposta da prova e suas etapas e outras questões. Também pretende orientar equipes para a edição de 2023, uma ação que será desenvolvida em conjunto com os demais docentes da Escola Estadual 9 de Julho, com apoio da Equipe Gestora da unidade, liderada pela diretora Ubiara Juliana Dal Soto.
A Escola participou das edições tradicionais em 2020 e 2022 e na modalidade “aberta para todos” de 2021. Em 2022, obteve 88,6 % de aproveitamento, chegando muito perto da classificação para as fases finais. Em 2023, a Escola líder em participações em Água Boa-MT, completará sua 4ª vez consecutiva na prova.