Jacy Salamoni Realiza Confraternização Junina na Praça da Cultura

juninajacy03Nesta quarta-feira, 08 de junho, a Escola Municipal de Educação Infantil Jacy Salamoni estendeu seu ambiente escolar até o Espaço Cultural José Elmo Kuhn, na Praça da Cultura, onde ampliou sua tradicional festa junina escolar.

O local ficou repleto de alunos e familiares prontos para assistir a sequência de apresentações das crianças, contando ainda com uma banca de alimentação, cenário para fotos e uma bela decoração de São João.

Apesar de ser uma festa voltada para a comunidade escolar, por ser realizada em um ambiente público, a festividade também atraiu pessoas transeuntes que não esconderam sua admiração pela temática desenvolvida.

De acordo com a diretora Núbia Fuscheira, ao passar dos anos a festa da escola foi crescendo em qualidade e participação das famílias, até o momento em que a escola se mostrou pequena, por isso foi decidido experimentar um evento externo.

juninajacy01 juninajacy02 juninajacy04 juninajacy05

A cultura junina ainda é uma tradição popular muito forte em todo o território nacional, baseada na culinária, vestimenta e habitos sociais e religiosos "caipiras" que, de certa forma caricata, celebram e homenageiam o estilo de vida rural de nossos ancestrais, resgatando e mantendo vivos certos conhecimentos e valores pessoais.