Politec suspende emissão da carteira de identidade para ajustes no sistema

Interrupção ocorre de forma gradativa: até 6 de outubro, os atendimentos para emissão serão das 7h30 às 11h30

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que vai suspender temporariamente, entre os dias 9 e 11 de outubro, o serviço de emissão das novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) em todo o Estado. A decisão considera o processo de integração do sistema de identificação civil à nova plataforma digital de validação, e atende determinação do Governo Federal. 

Até o dia 6 de outubro, os postos da Politec irão funcionar em horário reduzido: o atendimento será apenas no período matutino, das 7h30 às 11h30. Já nos dias 9, 10 e 11 de outubro, os atendimentos serão suspensos integralmente. Em razão do feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), a previsão é que a emissão dos documentos seja retomada no dia 16 de outubro, já com o novo sistema.

As atualizações sistêmicas visam trazer maior eficiência e segurança ao processo de emissão das Carteiras de Identidade Nacionais e são necessárias para a continuidade da modernização dos Institutos de Identificação do país. 

Conforme a diretora Metropolitana de Identificação Técnica, Angela Quatti Nogarol, durante o período de redução e suspensão dos atendimentos, os papiloscopistas da Capital realizarão uma força-tarefa para a conclusão dos processos de carteiras de identidade já iniciados.

“As medidas de redução nos atendimentos por duas semanas e a suspensão por três dias também visam possibilitar que todos os processos já iniciados no atual sistema sejam finalizados até o dia 14 de outubro, além da necessidade de realização de testes, bem como capacitações dos servidores’’, ressaltou a diretora.

Por ASCOM POLITEC MT