Caps de Água Boa recebe visita técnica da Secretaria de Estado de Saúde

CAPS 1

A equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS I- Vida Nova, de Água Boa, recebeu uma visita técnica com o objetivo de conhecer a estrutura, a forma de atendimento, o trabalho desenvolvido e proporcionar uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado.

A visita foi realizada pela Técnica em Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Maria Aparecida Milhomem acompanhada da representante do Escritório Regional de Saúde de Água Boa, Laiane Lopes da Cruz, na última quinta-feira (23).

CAPS 4

Aproveitando a visita, a Técnica em Saúde Mental da SES, realizou um encontro com representantes de áreas diversas, para discussão e esclarecimentos sobre a importância da abordagem e do compromisso no que diz respeito à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e seus desafios, na Câmara Municipal.

De acordo com a enfermeira e técnica do SES, o Caps de Água Boa oferece um serviço organizado e competente, além disso, possui um ambiente receptivo e acolhedor, estando no caminho certo.

CAPS 2

A enfermeira e Coordenadora do Caps I, agradeceu a visita e oportunidade de compartilhar as vivências da equipe, adquiridas através dos atendimentos, e pelas orientações recebidas, que muito tem a colaborar para a melhoria do serviço ofertado.

CAPS 3Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS I- Vida Nova dispõe de 12 servidores, incluindo enfermeira/coordenadora, psicóloga, médica, técnica em enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional, artesã, agente administrativo, profissional de educação física, vigia, auxiliar geral, segurança e atende diversos pacientes, de forma individual e em grupo.

O CAPS está de portas abertas, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira, para atender aos transtornos psíquicos graves.

Por Assessoria de Comunicação Saúde