Equipe da Saúde Municipal participa de projeto itinerante da Polícia Civil

A primeira regional a receber o projeto foi Água Boa

PJC

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Água Boa, participou do lançamento do projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante” da Polícia Civil, nesta segunda-feira. As atividades foram desenvolvidas para levar aos profissionais informações sobre ações de prevenção à saúde e segurança no trabalho.

A primeira regional a receber o projeto foi Água Boa e contou com a participação dos servidores das Delegacias de Polícia de Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira e Água Boa.

Durante o atendimento foram apresentados os produtos e serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, bem como realizado um workshop de prevenção da saúde mental, com atendimento psicossocial individualizado, prevenção de saúde básica e trabalho de consciência corporal.

Na ocasião também houve atividade prática de mobilidade, flexibilidade e relaxamento realizada pela Gerência de Operações Especiais (GOE).

Os serviços de prevenção à saúde foram promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, que disponibilizou o atendimento de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oferta de todas as vacinas do calendário de imunizações, avaliação física com bioimpedância e auriculoterapia.

O delegado regional Valmon Pereira da Silva participou das atividades e, ao final, agradeceu a presença e o empenho da equipe da Gestão de Pessoas e ressaltou a dificuldade da distância para o deslocamento. Ele acrescentou que foi um dia proveitoso e espera que outros encontros ocorram, pois acredita ser necessário o servidor cuidar da saúde física e mental para ter melhor qualidade de vida.

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e Regional de Água Boa, também agradeceu ao município de Água Boa e ao Sindicato Rural da cidade pela parceria indispensável para a realização do evento.

Por Ascom PC-MT e Ascom Prefeitura de Água Boa