Semana de Conscientização do Autismo começa hoje em Água Boa

A programação inclui palestras para pais, professores, gestores da Educação, profissionais da Saúde e toda sociedade civil interessada.

autismo

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a 1ª Semana de Conscientização do Autismo. Os eventos começam nesta quinta-feira (31), a partir das 19h15, no Auditório da Igreja Boa Semente, e seguem até a próxima terça-feira (5) em locais variados.

O Secretário de Saúde do município, Eberson Mateus dos Santos, explica que diante dos números significativos em Água Boa, a Semana do Autismo vem para ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista, conscientizando a comunidade e orientando profissionais da Saúde e da Educação. E ainda “promover o acesso da população a uma assistência mais resolutiva, qualificada e integrada no sistema de saúde do município”, explicou.

PROGRAMACAO AUTISMO CONVITE

A programação foi definida por uma equipe da Saúde de Água Boa que levou em consideração os temas mais relevantes para cada público-alvo. Hoje, a primeira palestra será com a Responsável pela Vara de Proteção da Infância e Juventude, do Idoso e Pessoas com Deficiência, Dra. Luane Rodrigues Bonfim, com o tema: “Direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA”.

Em seguida, a palestra “Autismo, conhecer para incluir” com a Dra. Milena Borges de Moura e Almeida que é Fisioterapeuta, Analista Comportamental e Especialista em Aba, Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva.

Confira a programação completa:

PROGRAMACAO AUTISMO

Compartilhe essa informação com seus contatos.

Por Assessoria de Comunicação Saúde