Água Boa realiza investimento de 4 Mi em nova Central de Triagem

Agua Boa será referência na coleta seletiva na região do Araguaia, o projeto de construção da Central de Triagem de Resíduos Sólidos da Prefeitura Municipal apresenta investimentos significativos para ampliar e aprimorar o setor.

O projeto elaborado pela Secretaria de Finanças e Planejamento através do Secretário Fabio Tadeu Weiller, foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal, posteriormente, houve gestão do Prefeito Mauro Rosa na busca de recursos através da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, que entendeu a importância e a modernidade do projeto, firmando um Convênio para a execução do mesmo, na ordem de R$ 4.403.660,19 que serão investidos em estrutura e equipamentos, a primeira parcela no valor de aproximadamente R$ 1.732.000,00 já foi liberada.

A cerca de trinta dias o Prefeito assinou a ordem de serviço e as obras já começaram. A Central de Triagem, ficará localizada acerca de 5 Km do centro da cidade, contará com guarita, balança, um espaço para triagem, estocagem, um centro administrativo, banheiros, vestiário, cozinha com refeitório, estacionamento, além de espaço para entrada e saída de caminhões. O projeto também apresenta uma área para depósito de pneus.

Lembrando que o processo de triagem do lixo consiste na separação dos materiais que serão encaminhados para a reciclagem, de acordo com suas características físicas e químicas. Trata-se de uma etapa essencial no processo de reciclagem, sendo considerado o passo inicial para a produção de novos produtos.

“O prefeito Mauro Rosa afirma que esta obra é mais um grande benefício para nossa cidade e para a população, a reciclagem se faz necessária, para a preservação do meio ambiente e a promoção da qualidade de vida de nossa gente”, o prefeito também destacou o apoio do Deputado Emanuelzinho (PTB), “ o deputado foi muito importante para a liberação do recurso, para que assim colocássemos o projeto em pratica”, Concluiu.