TCE aprova contas da Prefeitura de Água Boa.

Município tem o 3º melhor Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso -TCE, aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Água Boa, referente ao exercício 2017, da administração Mauro Rosa da Silva.

A aprovação foi por unanimidade, seguindo uma recomendação do relator do TCE Conselheiro João Batista de Camargo Júnior.

No relatório apresentado pelo Conselheiro, é de que na avaliação, o município adotou medidas positivas e cumpriu com os investimentos conforme determina a lei nas áreas de Saúde, Educação, Fundeb, Poder Legislativo e Gastos com Pessoal respeitando os limites constitucionais.

Para o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, é importante destacar que, há tempos as equipes técnicas desenvolvem um excelente trabalho em relação à transparência das contas públicas do município. “Estamos em um período de alta clareza e definição das despesas e receitas. Agora que nossas contas, mais uma vez foram aprovadas, aproveito a oportunidade para agradecer a todos, em especial aos setores de controladoria, contabilidade, fiscal, ouvidoria e dizer que isto, é o resultado do trabalho eficiente e ético que é implantando durante as ações da Gestão Municipal. E mais, mesmo, diante de um dos momentos mais críticos de nossa economia, com um orçamento bastante restrito, procuramos direcionar os recursos e investimentos de forma responsável e planejada, garantido assim que, o desenvolvimento do município não seja interrompido”. Analisa o Prefeito Mauro Rosa

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, o município tem como prática, estar sempre em dia com as obrigações junto ao TCE- MT.

As contas anuais do Prefeito Municipal são analisadas com base nas informações enviadas pelo Departamento de Contabilidade para que tudo esteja dentro das exigências legais. Além do rigoroso crivo do Tribunal de Contas, a Prefeitura de Água Boa disponibiliza para o conhecimento da população, toda a sua movimentação no Portal da Transparência. “Ao mesmo tempo da aprovação da contas referente ao exercício 2017, é bom destacar a evolução fiscal de Água Boa, com base no Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM/MT), onde Água Boa está classificada entre as três melhores do estado. O IGFM foi desenvolvido pelo TCE-MT para fazer o levantamento das receitas e despesas de cada município, buscando verificar e aprimorar o equilíbrio das contas e resultando em um ranking de desempenho. Saímos de 16º para o 3º lugar. Uma conquista significativa”.