Prefeitura Mudará Estação de Tratamento de Esgoto

eteab02mO Prefeito Mauro Rosa da Silva demonstrou toda sua preocupação com a situação da atual Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada nas proximidades do CISC, no bairro operário.

eteab03mO prefeito relata que sua gestão conseguiu recuperar um projeto de 4,1 milhões junto a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), dos quais 1,5 milhões já estão na conta da prefeitura de Água Boa.

eteab01mCom este orçamento, uma futura estação de tratamento de esgoto está sendo construída, estando localizada em área pública, após o Setor Vila Nova, nas imediações do popular autódromo de corridas de fusca.

Maurão esclarece que esta nova ETE terá tecnologia diferente e maior que a atual, contando com reator, margem de secagem e lagoa de decantação, pretendendo atender futuramente toda a cidade através de etapas de construção de redes.

Neste momento a empresa responsável já está executando a terraplanagem do local, estando marcada a primeira vistoria de medição dos trabalhos para dezembro, requisito para que a empresa receba pelo serviço.

De acordo com o planejamento programado, nesta primeira etapa o sistema de esgoto beneficiará o bairro operário, cuja rede será interligada com a tubulação já existente em parte do centro da cidade, eliminando a estação do CISC.

O projeto total visa atender toda a cidade e corresponde a 29 milhões de reais, orçamento que será liberado em etapas para o município, de acordo com a disponibilidade do governo federal.

Mauro conclui afirmando que a população de Água Boa pode ficar ciente de que o executivo municipal não poupa esforços na busca de recursos para o esgotamento sanitário da cidade, planejando soluções momentâneas paliativas que se encaixem em ações futuras definitivas.