Setembro Amarelo: Aulão Sunset foi um grande sucesso

Secretaria de Cultura promove atividade física e diversão na Lagoa dos Buritis

WhatsApp Image 2022 09 12 at 09jpg

Em alusão a Campanha do Setembro Amarelo, o projeto “Fitneze-se” da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou o 3º “Aulão Sunset”, na Lagoa dos Buritis, no fim de tarde do último sábado (10). O aulão de ritmos, ritbox e jump foi um grande sucesso e teve a coordenação das professoras Zilca Rodrigues, do Fitnize-se e Laura Ferreira, das Divas da Moviment.

WhatsApp Image 2022 09 12 at 09.54.59

O aulão teve como objetivo desenvolver a atividade física em um ambiente agradável e acolhedor, mostrando que o exercício é uma excelente ferramenta na promoção e manutenção da saúde, sendo fundamental para promover a socialização, diminuir os níveis de ansiedade, estresse e os riscos de depressão.

WhatsApp Image 2022 09 12 at 09. 1

Também participaram os profissionais da Saúde Mental da Secretaria de Saúde, que distribuíram folders informativos e abordaram a importância de falar sobre o suicídio e de oferecer ajuda para que os casos sejam evitados. Afirmaram que os serviços dos profissionais da Saúde, assim como do CRAS, CREAS e Educação estão a disposição da população, e também ressaltaram que qualquer pessoa pode ajudar oferecendo uma escuta atenta, livre de julgamentos, falando da valorização da vida e direcionando posteriormente a pessoa que está em sofrimento para os serviços de saúde mental.

WhatsApp Image 2022 09 12 at 09.54.35

Além das atividades, os participantes concorreram a diversos brindes e foram estimulados a desenvolver uma alimentação saudável saboreando uma deliciosa mesa de frutas. Clique AQUI e veja a galeria de fotos!

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura