Planeje sua visita: ”Exposição Memórias de Água Boa” resgata a História da cidade

CAPA EXPOSICAO

Está acontecendo neste mês de julho a Exposição Memórias de Água Boa na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, como comemoração ao aniversário da cidade. Estão expostas fotos, aparelhos elétricos, utensílios, revistas, roupas, livros, moedas, entre outros objetos que fizeram parte do dia a dia dos cidadãos água-boenses ao longo desses 47 anos. A entrada é gratuita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, “esses objetos são importantes, pois por meio deles podemos acompanhar o avanço da tecnologia, das mudanças de costumes, do crescimento e desenvolvimento do município.”

WhatsApp Image 2022 07 05 at 21.27.35

Como enfatizado pelos organizadores “precisamos preservar a memória local e contribuir para que as futuras gerações possam compreender toda a história do município em que residem.”

O Secretário Municipal de Esporte Cultura e Lazer Érik Rodrigo explicou que, resgatar e cuidar da nossa história não é apenas um caminho em direção ao passado, é uma conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o que passou é conhecer o que foi feito, valorizar aqueles que vieram antes de nós, que com muito trabalho oportunizaram a nós, no presente,  vivermos numa cidade organizada, bonita e próspera.

A exposição segue até o dia 8 de julho e já recebeu a visita de diversos estudantes e demais cidadãos interessados em conhecer ou recordar a história da cidade.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura