Secretaria de Educação realiza reunião com pais e responsáveis

mariano uab

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com pais e responsáveis, na noite desta segunda-feira (8), na UAB, com o tema “a importância da afetividade no processo de formação humana”, visto que, a criança tem os pais como expressão máxima de afeto e o que eles dizem pode ser realmente muito marcante para ela.

WhatsApp Image 2022 08 10 at 08.03.29

O prefeito Doutor Mariano, a primeira-dama Juliana, a vice-prefeita Rejane Garcia, a Secretária de Educação Núbia Foschera e demais profissionais da Educação também estiveram presentes durante a reunião.

A palestrante reforçou que este tipo de encontro é um importante instrumento de aproximação entre a família e a escola, para que ambas caminhem juntas em busca de uma educação de qualidade. Ela enfatizou que os pais devem participar da vida escolar de seus filhos, visitar a escola, conversar com os profissionais, dar sugestões, pensar juntos em novas estratégias, para no fim se sentirem seguros com os métodos adotados pela escola.

WhatsApp Image 2022 08 10 at 08.03.28 1

Também ressaltou que é muito importante valorizar a autoestima da criança e respeitar o tempo delas, entendendo que as crianças aprendem pelas experiências, por meio do brincar e da interação.

"Cada filho é um presente, celebre a vida dele todos os dias. Você ama o seu filho pelo que ele é, assim a demonstração de amor deve ser independente do comportamento da criança. Procure demonstrar seu amor com gestos de afeto, com expressões faciais carinhosas, com contato físico, palavras significativas e qualidade de tempo, lembrando que qualidade é muito mais importante que quantidade.”

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura