Profissionais da Educação de Água Boa visitam “Estação Futuro”

172bbec9 1aba 4cd4 9900 339a45206981

Equipe da Secretaria de Educação de Água Boa visitou a “Estação Futuro”, em Primavera do Leste, na última semana, e a ideia pode ser implantada em Água Boa. O espaço é destinado a aproximar crianças e jovens das tecnologias e combater a vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretária de Educação, Núbia Foschiera, o espaço busca preparar as crianças para a nova realidade das tecnologias, trabalhando a inclusão digital, formando futuros profissionais e contribuindo com as práticas escolares de ensino-aprendizagem.

No projeto, as crianças de 10 a 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino, têm contato com impressora 3D, aulas de robótica e desenvolvimento de games, aprendem a pilotar Drones, como tratar fotografias ou realizar mixagem de som, tudo isso durante o contraturno escolar. A ideia é utilizar a tecnologia para transformar a vida dos alunos que podem sair de lá com muito conhecimento e melhores possibilidades de um futuro melhor.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura