Alunos do município dão show em Festival de Educação no Trânsito

capa fetran

Alunos de quatro escolas municipais de Água Boa encantaram um grande público, na tarde desta quarta-feira (3), com apresentações de espetáculos no 17º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN). O evento está acontecendo no Teatro Arena da Praça da Cultura e será encerrado na quinta-feira (4), com apresentações do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência.

A primeira turma a se apresentar foi da Escola Municipal (E.M.) Cecília Meireles com o espetáculo: “Trânsito Legal”. Em seguida, a E.M.Ermindo Mendel apresentou: “Atenção na sinalização”, seguida pela E.M. Guarujá com o espetáculo: “As ações e suas consequências” e a E.M. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas – Espetáculo: “Construindo um sonho”.

O FETRAN é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), com a participação da Prefeitura Municipal de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

O principal objetivo desse Festival é “por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito. Desta forma, estabelecer o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar e promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas.”

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura