Encerramento da Formação Continuada para Apoio Educacional Infraestrutura e Nutrição

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 07 de novembro de 2019, na UAB, o encerramento da FormaçãoContinuadapara oApoioEducacionalInfraestrutura/Nutrição da Rede Municipal.

Durante o ano, a formação foi ministrada pelas nutricionistas Vanderléia Tavares e Gleksane Liell, com encontros mensais.

As seguintes temáticas foram trabalhadas durante o ano letivo: Ética no ambiente de trabalho, atribuição do profissional Apoio Educacional Infraestrutura e Nutrição, FICHA TÉCNICA - Planejamento e Preparo de refeições saudáveis na   Alimentação Escolar, manual de boas práticas para serviços de alimentação Resolução-RDC nº 216/2004, POP- Procedimentos Operacionais Padronizados (POP's) de acordo com a Resolução RDC nº 275, solicitação dos itens utilizados no preparo da merenda escolar de acordo com o cardápio, atividade de fixação dos temas trabalhados e o trabalho motivacional com os colaboradores da instituição.

A formação desenvolvida vem de encontro com o trabalho dos apoios buscamos garantir que nossas merendeiras tenham condições ideais para realizarem o seu importante trabalho. Elas, por estarem próximas aos nossos alunos, têm o papel de assegurarem uma alimentação de qualidade e saudável. Relata a nutricionista da rede Vanderleia Tavares.