Escola Municipal Catarina Lúcia Zandoná. Projeto Atividade Esportiva

O projeto de atividade esportiva denominado de “Garotas Fitness, foi uma iniciativa voluntária da diretora escolar Kássia Regina Silva, com apoio do Secretaria de Educação. O objetivo é estimular as pessoas a sair do sedentarismo, ter uma vida saudável e prevenir doenças através da prática esportiva.

No começo eram 75 participantes e agora são 140. As aulas são gratuitas para toda a comunidade e são realizadas as terças e quintas, das 18:00 às 19:30, na escola Catarina Lúcia Zandoná.  São oferecidas instruções de alongamentos, danças fitness, ginástica localizada e relaxamento. Durante os  intervalos de 10 minutos, as alunas deliciam-se com um suco detox.

De acordo com coordenadora Kássia Regina Silva, o projeto está com uma aceitação muito boa. Superou todas as expectativas e a previsão é de ampliar a quantidade de participantes. “É uma iniciativa muito salutar. Acredito que desta forma possamos contribuir para o combate ao sedentarismo, um dos principais fatores de risco à saúde e que causa um grande impacto na saúde publica, com o aparecimento de doenças degenerativas não transmissíveis em um número crescente de pessoas. Queremos estimular a aplicação de programas que incentive um estilo de vida mais ativo e mudanças comportamentais. Durante os nossos encontros, é possível observar uma mudança positiva no comportamento dos participantes. Elas estão mais alegres, com o alto-estima elevado. Queremos ampliar nosso projeto, estamos de portas abertas para outras participantes. Aproveito para agradecer a todos que colaboram com o projeto” Garotas Fitness, em especial, toda equipe da escola Catarina Lúcia Zandoná e ao Secretário de Educação Agnaldo Lansoni”.