Prefeitura Municipal através do INCRA e Titula Brasil, entrega Título de Domínio em Água Boa

titulos titula brasil

Nesta quarta-feira (3), 74 parceleiros dos projetos de assentamentos (PAs) Santa Maria, Jandira e Martins estão assinando seus Títulos de Domínio, que garante segurança jurídica e assegura o direito da propriedade. As assinaturas estão sendo coletadas pela equipe do INCRA de Barra do Garças, juntamente com a Prefeitura Municipal de Água Boa, e o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária-”Titula Brasil”, na Câmara Municipal, nesta quarta e quinta-feira (4).

titulos

Para a equipe da Regularização Fundiária, este evento é um dos passos para realização dos sonhos destes parceleiros, pois, “com o título em seu poder, eles poderão buscar melhorias para sua parcela, aplicando recursos de forma segura, pois o Título dá segurança e respaldo jurídico”,reforçaram.

titula brasil

O prefeito Dr. Mariano agradeceu a todos os envolvidos na ação e saudou cada um dos parceleiros pela conquista desse direito, se colocando à disposição para atender suas demandas no intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores dos assentamentos. “Como médico cirurgião gosto de resolver rápido as coisas, por isso, quero terminar esse mandato titulando todos aqui em Água Boa”, completou o prefeito.

ilda candida

A moradora do PA Santa Maria, Ilda Cândido de Brito, espera há 32 anos por este momento e relata estar feliz e aliviada. “Pegando este documento a gente sente um alívio muito grande, pois agora podemos andar com nossas pernas. É um momento maravilhoso e sublime para todos, porque passamos a ser independentes. Agradeço a Deus, ao prefeito Dr. Mariano, a vice Rejane, ao pessoal do INCRA e do Núcleo “Titula Brasil” e as demais autoridades que muito se empenharam para que este momento viesse a acontecer.”

titulo 2

O Programa “Titula Brasil” foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

titulo 3

A equipe da Regularização informa que, os parceleiros podem comparecer na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa – MT, no horário das 8h às 11h e das 13:30 às 17h, nesta quarta (3) e quinta-feira (4) para assinarem o Título de Domínio e ou CCU do seu lote. Ressaltamos que o Parceleiro(a) que for casado ou conviver em união estável, deverá comparecer acompanhado do seu cônjuge e todos deverão estar munidos com seus documentos pessoais “RG e CPF”.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

Fotos: Jamerson Silveira