Recicla Verdinho: Alunos visitam horta para aprender Educação Ambiental

img109

Com olhares atentos, cheios de perguntas e muita vontade de aprender, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Guarujá visitaram uma horta da cidade como parte do projeto “Recicla Verdinho”. Durante a visita, as crianças se aventuraram no espaço da Hidroponia Ouro Verde e puderam aprender sobre o plantio e cultivo de diversas hortaliças, verduras, frutas e legumes.

A ação faz parte do projeto “Recicla Verdinho”, realizado em parceria com a Prefeitura de Água Boa, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Mato Grosso (Sebrae/MT), dentro do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, e conta com apoio da cooperativa Sicredi.

img40

O “Recicla Verdinho” tem o objetivo de trabalhar com as crianças, em idade escolar, a educação ambiental, econômica e social, implantando uma cultura que proteja o meio ambiente, além de fomentar a agricultura familiar, novos frequentadores da feira, o desenvolvimento local por meio dos pequenos negócios rurais e proporcionar a valorização e o acesso à uma alimentação mais saudável. Inicialmente, 120 alunos da E.M. Guarujá estão participando do projeto.

img72

A parte prática do projeto consiste na troca de materiais recicláveis (como garrafa pet, latinhas, frascos de produtos de limpeza), por um vale crédito, chamado de “verdinho”, com valor unitário de R$ 1 (um real). Assim, a cada 10 unidades de materiais recicláveis, o aluno vai adquirir um “verdinho” que só pode ser utilizado na feira na aquisição de produtos da agricultura familiar.

O lançamento do programa vai acontecer no próximo mês, na Feira Municipal.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura