Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, orienta sobre a importância do Cadastur

cadastur

CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal.

É um instrumento que promove o ordenamento, formalização e a legalização dos segmentos do turismo, servindo como um balizador dos serviços profissionais ofertados por Empresas e Profissionais que compõe o Trade Turístico.

Quais os benefícios do CADASTUR para sua Empresa?

Quem deve se cadastrar no CADASTUR?

O Cadastro é obrigatório para as seguintes atividades (Lei nº 11.771/08 – Política Nacional do Turismo e nº 8.623/93 – Dispõe sobre a Profissão de Guia de Turismo):

Em caráter opcional, também poderão se cadastrar:

 Cadastre sua empresa e faça parte do mapa turístico brasileiro e de sua cidade.

Temos buscado nessa Gestão, levar a importância do CADASTUR para as Empresas do setor turístico de nossa cidade. O cadastro mostra a organização, legalidade e profissionalismo que os segmentos têm, não só na prestação de seus serviços, mas na divulgação e visibilidade no desenho do Mapa Turístico do Brasil.

Em nossas discussões e propostas, temos buscado a cada dia à participação dos Prestadores de Serviços e mostrado os benefícios que o cadastramento traz para o seu segmento.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, orienta e convida cada um de vocês a fazerem parte desse banco de dados e pesquisas, mostrando aos seus clientes em potencial sua existência e seriedade no que faz.

Venha usufruir desses benefícios e nos ajude a organizar e fomentar o Turismo de nossa cidade, onde certamente estaremos fortalecidos no desenvolvimento do Turismo.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, além dos benefícios que o cadastrado possui, “aumentar o número de cadastrados é um sinal do potencial e do interesse do município de Água Boa em profissionalizar, regularizar e desenvolver o setor turístico”.

Nos procure, o cadastro é gratuito e teremos a maior satisfação em recebê-los.

Para cadastrar e maiores informações acesse:

https://cadastur.turismo.gov.br

 Ou entre em contato através do telefone: (66) 3468-6436 ou pelo Whatsapp (66) 9 9988-7995