Senador Wellington Fagundes vem à Água Boa para discutir a implantação da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste – FICO

fico visita wellington3O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores Luís Cesar de Lara Pinto Filho (PL), reuniram-se com o Senador Wellington Fagundes (PL), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa, nesta quinta-feira (09/09), para discutir sobre a implantação da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste – FICO.

fico visita wellington1Na ocasião, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, da Valec, Confederação Nacional dos Transportes - CNT, Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste - Sudeco, Instituto Brasil Logística - IBL, Universidade Federal e Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.

De acordo com o Senador Wellington Fagundes, a FICO, através da integração, com a Ferrovia Norte Sul, gere mais volume de carga e desenvolvimento, criando assim mais oportunidades para toda a região do Vale do Araguaia.

fico visita wellington2

“Nós precisamos ter uma logística eficiente, e quanto mais estradas, mais ferrovias, hidrovias e aeroviários tivermos, melhor será essa integração para o desenvolvimento de nosso país” pontua o senador.

Para o prefeito Dr. Mariano, o Senador Wellington tem sido um grande parceiro no projeto da FICO.

"É um motivo de muito orgulho receber aqui em nossa cidade, o senador Wellington, que é um grande parceiro da FICO, e através dessas parcerias, buscaremos o tudo de melhor para o desenvolvimento da nossa cidade e de toda nossa região." Finaliza o prefeito.

fico visita wellington

De acordo com o cronograma apresentado, o lançamento da obra vai ocorrer no dia 17 de setembro em Mara Rosa/GO e a previsão é de que os trilhos do trem cheguem a Água Boa em 4 ou 5 anos.