Acesso Rápido

contribuinte
contribuinte
iluminacao
rh
demae
licitacoes
transparencia
transp_cisma
servidor
ouvidoria
fethab
ouvidoria
cartilha

Fale Conosco

  

 

 
       

   

QUEM FOR PEGO JOGANDO LIXO EM TERRENOS BALDIOS OU AS MARGENS DE ESTRADAS PODE TER QUE PAGAR MULTA DE 500 A 1.500 REAIS

Postado em 30 Junho 2020
por Ascom - AB
Acessos: 432

O hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece em vários locais no município, na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros bairros e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo, mas esquecem que poderão arcar com suas responsabilidades ambientais.

Segundo o Secretário de Cidade e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costa, jogar lixo urbano, sucatas e até galhos e entulhos às margens das rodovias e terrenos baldios pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental. “Como podemos ver nas fotos, apesar de termos a disposição o aterro controlado, as pessoas continuam jogando todo tipo de lixo, as margens das estradas e também perto de áreas residenciais, e mediante essas situações, a prefeitura municipal, estará intensificando a fiscalização, e quem for pego fazendo o descarte irregular do lixo será penalizado conforme a lei.”. Conclui o secretário.

 

Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

Em Água Boa as multas podem variar de R$500,00 a R$1.500,00.