Prefeitura de Água Boa encerra 1º etapa do programa Nosso Leite.

O município tem grande potencial para crescimento da cadeia leiteira.

O programa Nosso Leite foi uma realização da Prefeitura de Água Boa por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura em parceria com o Sebrae-MT.

O objetivo da implantação do programa no município foi para orientar e colaborar com os pequenos produtores na busca de uma melhor rentabilidade na atividade leiteira.

De acordo com Zoander Queiroz técnico do Sebrae, o programa aponta caminhos para quem está na atividade e pretende ganhar uma nova posição quanto à produtividade e lucratividade, focando o melhor aproveitamento de todos os recursos disponíveis e a visão de quem quer crescer de forma sustentável no campo.  

Para o Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná, a adesão ao programa Nosso Leite foi uma iniciativa muito importante, como forma de incentivo da produção leiteira no município, que tem entre suas características econômicas a atividade pecuária. “Nesta etapa do programa, participaram 10 produtores. Mas nosso objetivo é ampliar para outras pessoas. É uma grande oportunidade que deve ser bem aproveitada por todos. A parceria com o Sebrae desenvolve as orientações técnicas que permite um maior conhecimento dentro da cadeia produtiva do leite, além de aumentar as oportunidades”.

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, participou do encontro e acompanhou a apresentação dos dados e resultados obtidos em cada propriedade dos participantes desta etapa do programa. “Quando optamos por essa parceria com o SEBRAE, foi porque acreditamos na capacidade de nossos produtores e da necessidade de promover mais informações, sobre tudo, com orientação técnica. O Projeto Nosso Leite tem a capacidade de desenvolver idéias e implantar tecnologias para produzir de maneira eficiente e lucrativa. Todo projeto requer uma avaliação. Mas, pelo que vimos aqui, o resultado foi muito bom, ficou dentro da expectativa desejada. Agora, junto com a equipe de Secretaria de Desenvolvimento, vamos analisar todos os fatores. O município tem uma grande potencial de crescimento. Se melhorarmos a capacitação, não tenho dúvidas que a atividade leiteira dentro das pequenas propriedades terá uma maior rentabilidade”. Finalizou o Prefeito Mauro