Brigada de incêndio recebe equipamentos

Nos períodos de estiagem, os focos de incêndios são comuns, deixando em alerta a população.

Objetivando enfrentar o problema, o município criou a brigada voluntaria de combate a incêndios, treinada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina.

Os voluntários receberam conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção dos princípios de incêndios, além de técnicas de primeiros socorros.

No intuito de melhorar os trabalhos dos brigadistas, foi firmada parceria entre o Sindicato Rural, Aprosoja e Prefeitura Municipal, resultando na aquisição dos equipamentos básicos de proteção individual e também de combate aos incêndios.

Para o gerente de urbanismo da prefeitura municipal e coordenador da brigada, Gilmar Giacomolli, trata-se de uma conquista significativa, no entanto ele alerta para a falta de compromisso de alguns proprietários de chácaras e fazendas que sequer fazem os aceiros para proteger seus imóveis.

Gilmar relata que a brigada tem feito o possível mas que todos devem fazer sua parte para prevenir incêndios que direta ou indiretamente, prejudicam toda a população.