Assistência Social Gradua 1ª Turma de Krav Magá

kravmaga01A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Assistência Social (SMAS) realizou nesta sexta-feira, 24 de outubro, o primeiro exame de faixa para graduação da turma de defesa pessoal em “Krav Maga”.

kravmaga02Estiveram presentes aproximadamente 15 alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para receber a faixa amarela de iniciação da arte marcial, após participarem de cerca de 08 meses de treinamento na instituição.

kravmaga03Participaram da solenidade a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a Coordenadora do CRAS Suzy Medeiros, o Presidente da Organização Matogrossense de Krav Magá, Paulo Sérgio de Lima, o Diretor Técnico da Organização, Sensei Cláudio e o Instrutor faixa laranja Edson Junior.

kravmaga04Na cerimônia os alunos realizaram exercícios avaliativos, provas práticas das técnicas aprendidas no curso e a solenidade de recebimento das faixas amarradas na cintura, além de demonstrações dos instrutores do uso efetivo do treinamento.

O Krav Magá é uma arte marcial de defesa pessoal israelense, difundida mundialmente e reconhecida pela excelente efetividade contra tentativas de agressão e combate a violência feminina. O objetivo é inutilizar o agressor com golpes rápidos e certeiros, dando possibilidade da vítima fugir e pedir socorro.

De acordo com Paulo Sérgio, o intuito das artes marciais não é capacitar o estudante a incitar a violência ou a supremacia sobre outros cidadãos, mas desenvolver o autoconhecimento, gastar a energia na academia e treinar o pensamento para a paz, além de que os professores têm metodologias que proíbem e penalizam o aluno que brigar no dia-a-dia.

Este é mais um dos diversos cursos e atividades oferecidos pela Secretaria de Assistência Social para os jovens inscritos no CRAS.