Confira a Tarde do Dia do Idoso da Assistência Social

diadoidoso01Aconteceu no dia o2 de outubro, quinta-feira, no Centro de Convivência Maria Helena Dürr, na sede da Secretaria de Assistência Social, o evento de comemoração ao “Dia do Idoso” e o lançamento da campanha “Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa”.

diadoidoso02Na tarde reuniram-se cerca de 160 idosos cadastrados no grupo da melhor idade “Coração do Brasil” onde participaram de solenidade de abertura, de palestra sobre o estatuto do idoso com o Promotor Francisco Gomes de Souza Junior, receberam almoço com sobremesa, fizeram apresentações artísticas, distribuição de camisetas da campanha e atividades recreativas.

diadoidoso03O evento contou com breves visitas ao longo da tarde de várias autoridades como o Prefeito Mauro Rosa, alguns secretários como o Sr Germano Zandoná do Desenvolvimento e Luiz Omar Pichetti da Administração, além do Presidente da Câmara Ari Zandoná e demais Vereadores.

A organização foi da Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de assistência Social, em parceria com o Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS).

A equipe de profissionais é gerida pela Primeira Dama e Secretária de assistência Social Elaine Cristina e compota por Coordenadores, monitores, educador físico, cozinheira e instrutores de diversas atividades.

diadoidoso04Os idosos do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) são bastante ativos e animados, acostumados a confraternizar todas as quintas-feiras no local, com o objetivo de elevar a qualidade de vida na melhor idade.

diadoidoso05Para participar é preciso ter 60 anos completos e fazer um cadastro no CRAS. O Grupo da melhor idade pratica dança de salão, hidroginástica, atividades físicas funcionais, diversos jogos em equipe, eventos e viagens.