Relatório do encontro do Programa Bolsa Família

bolsa01No dia 18 de setembro a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola e o posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Cristalino realizaram uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família daquela região, envolvendo os moradores dos bairros Cristalino, Tropical e parte do Primavera.

bolsa02O objetivo foi de orientar as pessoas das condições necessárias de saúde e educação indispensáveis para se manter no programa, bem como fazer a atualização periódica dos dados cadastrais, identificando as famílias prioritárias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

No evento compareceram oitenta e quatro representantes familiares que ouviram palestras, participaram da pesagem das crianças e tiveram a avaliação do desempenho dos filhos na escola, condições básicas para que o benefício não seja bloqueado.

A Diretora do Programa Bolsa Família em Água Boa, Maria Helena do Couto Spada explica que a intenção do programa é ajudar as famílias em condições de vulnerabilidade econômica e social, auxiliando financeiramente, mas também orientando, oferecendo cursos e controlando para que em um médio prazo saiam dessa dependência.

Ela informa também que a programação de eventos como este pretende envolver cadastrados de outros bairros em breve.